Empréstimo consignado simulação 

Como fazer uma simulação empréstimo consignado?

Se você quer fazer uma simulação para o empréstimo consignado, aqui você vai descobrir como fazer, e descobrir a melhor alternativa para fazer o empréstimo, regularize suas dívidas da melhor forma possível.

Quando se precisa de dinheiro, nada melhor do que fazer um empréstimo consignado, mas melhor ainda é emprestar dinheiro de um banco que cobre o menor juros, mas mesmo sabendo desse juros o ideal é que você se planeje e para se planejar o bom mesmo é fazer uma simulação de empréstimo consignado. 

Mas antes de fazer essa simulação você deve saber primeiro quem são as pessoas que podem fazer esse tipo de empréstimo e quais são os requisitos para elas obterem o dinheiro de que tanto precisam. 

Para quem não sabe o empréstimo consignado é previsto por lei e tem as parcelas descontadas direto de sua folha de pagamento, por isso o juros é menor e para sua segurança o valor das parcelas não devem passar 30% do seu salário, então na hora de fazer a sua simulação, você deve levar em conta que a parcela não pode ficar maior que 30% do seu salário, caso fique você deve baixar o valor de empréstimo na sua simulação, até que a parcela se encaixa dentro da porcentagem permitida. 

Quem pode fazer o empréstimo consignado? 

Aposentado ou Pensionista do INSS, Funcionário Público Federal, Estadual e MunicipalMilitar das Forças Armadas, Funcionário de empresa privada com carteira assinada e agora os funcionários comissionados também tem esse direito. 

No caso de funcionário de empresa privada com carteira assinada e funcionário comissionado só poderão fazer o empréstimo de um valor de no máximo duas vezes o seu salário e dividir em um prazo de até 48 meses. 

Bancos e juros  

Para te ajudar a fazer o simulado online mais próximo possível daquilo que você realmente pode conseguir, vamos colocar aqui para você os principais bancos e os juros cobrados por cada um deles para essa modalidade de empréstimo, lembrando que esse valor é uma média e que você pode conseguir valores melhores ou até mesmo piores que esse, tudo isso vai depender única e exclusivamente de seu perfil.

Juros mensal:

HSBC:                2,20% a.m 
Caixa:                 2,41% a.m 
Santander:          2,56% a.m 
Bradesco:           2,74% a.m 
Banco do Brasil: 2,75% a.m 
Itaú:                    3,05% a.m  

Juros anual:

HSBC:                29,81% a.a 
Caixa:                 33% a.a 
Santander:          35,45 a.a 
Bradesco:           38,26 a.a 
Banco do Brasil: 38,42 a.a 
Itaú:                    43,47 a.a

Após descobrir qual a taxa de juros mensal ou anual, faça uma simulação em cada banco e veja se seu perfil encaixa corretamente esse juros.

 

Faça um Comentário