Empréstimo consignado para nome sujo

Quem tem nome sujo, pode pedir um empréstimo consignado?

Se você está com o nome sujo, mais procura por um empréstimo consignado, saiba que você consegue, mas antes de qualquer coisa você deve saber quem realmente tem esse direito, pois mesmo estando tudo certo, não são todas as pessoas que podem fazer esse tipo de empréstimo, se você se encaixar nos seguintes quesitos você tem direito a fazer um empréstimo nessa modalidade que é o consignado. 

Quem pode fazer esse empréstimo? 

Você deve se encaixar nos seguintes perfis: Trabalhar com carteira assinada, Aposentado ou Pensionista do INSS, Funcionário Público Federal, Estadual e Municipal e por último ser Militar das Forças Armadas, se você se encaixa em um desses casos você pode sim fazer o seu empréstimo, mas existem algumas diferenças para cada um deles e saiba você que os valores são limitados, tendo uma parcela que não passe 35% do valor de seu salário Mensal. 

Existem algumas situações que você deve seguir para te ajudar e não perder tempo. Se você tem carteira assinada você só consegue um empréstimo consignado caso a empresa em que você trabalhe, tenha essa parceria com o banco e se tiver, veja qual o banco, caso não tenha, você não consegue fazer esse empréstimo, caso você seja funcionário público, veja quais os bancos parceiros de sua instituição, geralmente são mais de uma, isso serve para os militares também, aposentado e pensionista, normalmente são conveniados com a caixa, muito provavelmente você só conseguira fazer esse empréstimo consignado com a caixa econômica. 

Dica, se você tem a possibilidade de escolher o banco, procure por aquele que cobre a menor taxa de juros, no fim do artigo você vai encontra uma relação de bancos e suas taxas médias de juros para essa modalidade de empréstimo. 

Documentos necessários para contratar um empréstimo consignado 

RGCPFComprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone) e Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS. 

Bancos e juros  

Juros mensal: 
HSBC:                2,20% a.m 
Caixa:                 2,41% a.m 
Santander:          2,56% a.m 
Bradesco:           2,74% a.m 
Banco do Brasil: 2,75% a.m 
Itaú:                    3,05% a.m  

Juros anual:

HSBC:                29,81% a.a 
Caixa:                 33% a.a 
Santander:          35,45 a.a 
Bradesco:           38,26 a.a 
Banco do Brasil: 38,42 a.a 
Itaú:                    43,47 a.a 

Quem tem nome sujo consegue o empréstimo consignado, pelo fato de ser uma modalidade que é descontada em folha de pagamento, ou seja o banco, receberá de qualquer maneira, se caso o funcionário for mandado embora, por exemplo, o banco pega parte do acerto para quitação do empréstimo. Ou seja, quem tem nome sujo, pode sim, pedir um empréstimo consignado!

Faça um Comentário