Empréstimo consignado para funcionário público federal

Como fazer empréstimo consignado para funcionário público federal?

Todo funcionário público federal tem direito ao empréstimo consignado, veja as melhores taxas do mercado e condições

O funcionário público federal muitas vezes é visto pela sociedade como um profissional que recebe enormes quantias de dinheiro, mas nem sempre é verdade e o funcionário público, necessita fazer um empréstimo com o banco para saldar dívidas e até mesmo para realizar sonhos, se você é funcionário público, saiba que as melhores taxas de empréstimos são na modalidade consignado. Caso você precise de um empréstimo, leia esse artigo até o final e descubra as melhores taxas do mercado.

Melhores taxas do mercado de empréstimos

Se você é funcionário público ainda na ativa ou não e deseja fazer um empréstimo consignado, saiba que o empréstimo consignado para funcionário público federal é o melhor tipo de empréstimo para você, pois os juros são os mais baixos praticados no mercado, com juros que vai 2 a 4% mensal.

Mas antes mesmo de ir em qualquer banco para contratar um empréstimo consignado, você deve saber se a instituição a onde trabalha, se tem algum convenio com o banco.

Faça a comparação de taxa de juros

Se tem, veja quais são esses bancos, quanto mais bancos melhor, assim você vai poder fazer uma comparação de taxas de juros de cada um deles, mesmo um banco tendo um valor de juros médio.

Isso não quer dizer que esse valor seja igual para todas as pessoas, você tanto pode ter um juros maior quanto menor do que o informado, isso vai de perfil para perfil.

Bancos e Juros sobre o empréstimo consignado 

Aqui você vai conseguir identificar tanto os juros mensal quanto o anual, como geralmente para pagar os empréstimos nós levamos mais de 1 ano, é bom que você se atente ao juros anual de cada um desses bancos.

  • HSBC: 2,20% a.m – 29,81% a.a
  • Caixa: 2,41% a.m – 33% a.a
  • Santander: 2,56% a.m – 35,45% a.a
  • Bradesco: 2,74% a.m – 38,26% a.a
  • Banco do Brasil: 2,75% a.m – 38,42% a.a
  • Itaú: 3,05% a.m – 43,47% a.a

Lembre-se que esses valores são somente uma base, isso pode variar um pouco de banco para banco e de pessoa para pessoa.

TAC, Custo efetivo total

O valor do contrato deve considerar o custo efetivo total, todos os custos operacionais serão incluídos, uma coisa não cobrada é a taxa de abertura de credito, a famosa (TAC).

O servidor público contratante do empréstimo não pode ultrapassar 35% do seu salário para pagar as parcelas do consignado, lembrando que dessa porcentagem 5% é referente ao cartão de credito do consignado.

Documentos necessários para fazer o empréstimo consignado

Os documentos necessários para contratar o empréstimo consignado são os seguintes: 

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone)
  4. Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS.

Se tudo for feito de acordo, o documento vai para aprovação, a liberação do credito leva em torno de 48 horas após a averbação, mas podendo mudar de banco para banco.

Faça um Comentário