Empréstimo consignado para cargos comissionados

Empréstimo consignado para cargos comissionados, qual taxa de juros?

Os funcionários de cargos comissionados também têm direito de fazer empréstimo consignado, assim como os funcionários públicos e com as mesmas taxas de juros, se você é comissionado, saiba que você tem esse direito, mas tem algumas diferenças como o valor do empréstimo que não dele ultrapassar 2 x a renda liquida mensal do comissionado e nem ser dividido em um período maior que 24 parcelas.

Mesmo o comissionado tendo o mesmo direito que um funcionário público em termos de juros as chances da efetivação do contrato são menores, até porque os funcionários comissionados não têm uma estabilidade como o funcionário público, até por isso o valor do empréstimo é menor e o tempo de pagamento também.

Quem pode fazer esse empréstimo?

Esse tipo de empréstimo pode ser feito nos seguintes caso: Trabalhar com carteira assinada, Aposentado ou Pensionista do INSS, Funcionário Público Federal, Estadual e Municipal e por último ser Militar das Forças Armadas, se você se encaixa em um desses casos você pode sim fazer o seu empréstimo.

Antes de você ir direto em qualquer banco, você deve ver primeiro em qual banco a instituição que você trabalha tem convenio, se tiver mais que 1 melhor, assim você pode comparar as taxas de juros entre eles, buscar por uma taxa de juros menor é muito importante e pode te fazer economizar até R$360,00 em cada R$1.000,00 emprestado.

Os documentos necessários para o empréstimo consignado são: RGCPFComprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone) e Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS.

Bancos e juros praticados no consignado 

Como a diferença pode ser muito grande no final do pagamento da dívida, é importante que você procure pelo banco com a menor taxa e para te ajudar nessa missão, nós conseguimos o valor dos juros, dos principais bancos de nosso país.

Juros mensal:

HSBC: 2,20% a.m
Caixa: 2,41% a.m
Santander: 2,56% a.m
Bradesco: 2,74% a.m
Banco do Brasil: 2,75% a.m
Itaú: 3,05% a.m 

Juros anual:

HSBC: 29,81% a.a
Caixa: 33% a.a
Santander: 35,45 a.a
Bradesco: 38,26 a.a
Banco do Brasil: 38,42 a.a
Itaú: 43,47 a.a

Tendo em mão todos esses dados e documentos, você está pronto para fazer a contratação de seu empréstimo consignado no banco de sua escolha. Sendo comissionado o cliente que optar por fazer um empréstimo consignado consegue ótimas taxas no banco e consegue pesquisar qual que mais te agrada.

É importante ressaltar que quanto mais parcelas fizer seu empréstimo, mais juros irá pagar.

Faça um Comentário