Empréstimo consignado para beneficiário do INSS

Beneficiário do INSS pode fazer empréstimo consignado?

Se você quer fazer um empréstimo consignado para beneficiário do INSS, saiba que existe um limite de empréstimo que é feito de acordo com o valor do seu benefício recebido, normalmente o valor das parcelas do empréstimo não devem ultrapassar 35% do valor mensal de seu benefício, isso é uma regra, então quanto mais você ganha, mais você consegue emprestar.

Porém isso não quer dizer que você não consiga contratar um empréstimo consignado, sim, ele pode ser feito, mas sempre baseado no valor que você ganha, ou seja se você ganha 2 mil reais, a parcela deve ser de no máximo 700 reais, se o plano de parcelas for em 10 vezes, por exemplo, você conseguiria um empréstimo de até 7 mil reais. Mas alguns bancos fazem empréstimos consignados em até 48 vezes, consulte a melhor taxa e as melhores condições.

O empréstimo consignado é o empréstimo com a menor taxa de juros do mercado, por isso é muito buscado por aposentados e pensionistas, sua taxa de juros é baixa, os bancos que cobram as menores taxas, cobram em torno de 2 a 4ao mês.

Como contratar um empréstimo consignado para beneficiário do INSS?

Se você é um aposentado ou pensionista, beneficiário em geral do INSS, você pode sim fazer um empréstimo consignado, mas antes de fazer o contrato de um empréstimo, procure pelo banco que pratica a menor taxa de juros.

Para fazer o seu empréstimo todas as empresas pedem os seguintes documentos:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone)
  4. Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS

Quais são os bancos com a menor taxa de juros para consignado no mercado?

Quando você busca por taxas de juros menores, isso significa uma maior economia em sua dívida e dependendo do valor do empréstimo, isso pode fazer uma grande diferença no final do pagamento do mesmo, para se ter uma ideia fazendo a escolha do banco com menor juros você pode economizar em torno de R$360,00 em juros a cada R$1.000,00 emprestados.

Os bancos que cobram as menores taxas de juros são esses, os juros a seguir são juros mensal, confira:

HSBC: 2,20% a.m
Caixa: 2,41% a.m
Santander: 2,56% a.m
Bradesco: 2,74% a.m
Banco do Brasil: 2,75% a.m
Itaú: 3,05% a.m 

Juros anual:

HSBC: 29,81% a.a
Caixa: 33% a.a
Santander: 35,45 a.a
Bradesco: 38,26 a.a
Banco do Brasil: 38,42 a.a
Itaú: 43,47 a.a

Olhando a taxa de juros anual, você consegue ter uma ideia melhor que a pouca diferença na taxa mensal, pode se tornar uma grande diferença dentro de um período de um ano

Mas antes de você ir no banco com menor juros que está aqui, procure primeiro no banco a onde você obtém conta, esses números podem variar de pessoa para pessoa, vai depender muito do perfil de cada um. 

Faça um Comentário