Empréstimo consignado para beneficiário bolsa família 

Se você é beneficiário do bolsa família e procura por um credito consignado, saiba que você não tem direito a esse credito, mas você só não terá esse direito se sua renda depende exclusiva e unicamente do bolsa família, caso você tenha carteira assinada e a empresa a onde você trabalha tem convenio com o banco você consegue contratar esse empréstimo, caso não tenha, você não terá esse direito. 

Mas calma, foi aprovado no ano passado em 2017, uma linha de credito exclusiva para os beneficiários do bolsa família, esse credito pode chegar até 15 mil reais, mas isso não significa que você conseguirá esse valor, isso vai depender de “N” fatores, essa linha de credito aprovada pelo governo só é feita na Caixa Econômica.

Quem tem direito ao empréstimo consignado?

Aposentado ou Pensionista do INSS, Funcionário Público Federal, Estadual e MunicipalMilitar das Forças Armadas e agora os funcionários comissionados também podem fazer esse empréstimo, mas no caso de funcionário comissionado existe uma diferença, o valor do empréstimo não pode ultrapassar o valor de dois salários e nem o tempo máximo de prazo de 48 meses e no caso de funcionário de empresa privada com carteira assinada só conseguirá fazer o empréstimo se a empresa a onde trabalha tenha convenio com o banco. 

Se você se encontra em alguma dessas situações, você pode sim fazer o seu empréstimo consignado, caso seu único meio de renda for o bolsa família você não tem esse direito. 

Quais os documentos necessários para fazer esse empréstimo? 

Para fazer esse empréstimo você vai precisar dos documentos básicos para se fazer qualquer coisa, os documentos são: RGCPFComprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone) e Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS. 

Tendo esses documentos em mãos você pode ir em uma agência bancaria que seja conveniada com a empresa ou instituição que você trabalha e assim contratar o seu empréstimo consignado. 

Taxa de juros dos Bancos 

Existem vários bancos que fazem empréstimo consignado, basta você fazer parte do grupo que citamos a cima, vamos colocar aqui para você os principais bancos e as taxas cobradas anualmente nessa modalidade de empréstimo. 

Juros anual:

HSBC:                29,81% a.a 
Caixa:                 33% a.a 
Santander:          35,45 a.a 
Bradesco:           38,26 a.a 
Banco do Brasil: 38,42 a.a 
Itaú:                    43,47 a.a 

Faça um Comentário