Empréstimo consignado militar

Se você é militar e procura por um tipo de empréstimo, saiba que o empréstimo consignado é a melhor modalidade que existe e que contem o menor juros do mercado e, sim você militar tem direito de usufruir desse direito. 

Quando estamos precisando de um dinheiro a primeira coisa que procuramos é por um empréstimo, e nada melhor que um empréstimo consignado para isso, pois essa modalidade de empréstimo é a que menos cobra juros, isso se deve pela segurança que o banco tem para receber esse dinheiro, para quem não sabe a parcela do empréstimo consignado cai direto em folha e é isso que o torna a modalidade de empréstimo com menor juros no mercado, mas não é todo mundo que tem esse direito. 

Quem pode fazer empréstimo consignado? 

Se você é militar das forças armadas você pode sim contratar essa modalidade de empréstimo, mas antes de ir a qualquer banco contratar, procure saber em qual banco a sua instituição tem convênio, possivelmente é em mais de 1 banco, se esse for seu caso, veja qual ou quais são os bancos conveniados e procure por aquele que tem o menor juros, isso no final das contas pode fazer uma diferença e tanto. 

Funcionário publico federal, estadual e municipal também tem esse direito, se você faz parte de alguma dessas esferas, você pode sim fazer um empréstimo consignado, da mesma forma que os militares, você que faz parte desse grupo, a primeira coisa a se fazer é saber em qual banco a instituição que você trabalha tem convênio. 

Se você é funcionário de empresa privada com carteira assinada, você tem direito a fazer o empréstimo consignado, mas você só terá efetivamente a possibilidade de contratar esse empréstimo, caso a empresa a onde você trabalhe tenha algum convenio com o banco, descubra qual o banco, caso não exista nem um convenio, você ficará impossibilitado de fazer esse empréstimo. 

Aposentado ou pensionista também tem direito, normalmente o banco conveniado é o banco a onde você recebe o seu benefício, mas verifique a possibilidade de se fazer em outro banco, assim você também pode fazer a escolha do banco com a menor taxa de juros. 

Funcionário comissionado também pode fazer esse empréstimo, mas com as seguintes condições, o empréstimo não poderá passar do valor de 2x o seu salário do comissionado e o prazo máximo para o pagamento não pode ultrapassar o prazo máximo de 48 meses. 

Documentos necessários para se contratar o empréstimo consignado militar 

Os documentos necessarios são os básicos: RGCPFComprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone) e Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS. 

Faça um Comentário