Credito consignado para pessoas físicas 

Fazer um empréstimo consignado é a coisa mais sensata a se fazer quando se precisa de dinheiro, a porque, mesmo com score baixo entre outras situações em que você pode se encontrar, você possivelmente conseguirá ter esse credito, mas não são todas as pessoas que podem contratar esse empréstimo consignado, se você é pessoa física veja se você está entre o grupo de pessoas que tem esse direito. 

Quem pode contratar empréstimo consignado para pessoa física?

Militares das Forças Armadas podem fazer empréstimo consignado, basta verificar o banco em que a instituição em que trabalhe tenha uma parceria, se no caso tiver mais que 1, procure pelo banco com menor taxa de juros. 

Se você é funcionário de empresa privada com carteira assinada, você tem direito a fazer o empréstimo consignado, mas você só terá efetivamente a possibilidade de contratar esse empréstimo, caso a empresa a onde você trabalhe tenha algum convenio com o banco, caso não tenha, você não consegue fazer esse empréstimo. 

Funcionário público, federal, estadual e municipal também tem direito a esse empréstimo, certifique em qual banco a instituição a onde você trabalha tem convenio, em caso de mais de 1 banco, a situação é melhor, pois você pode analisar em qual deles tem a menor taxa de juros. 

Funcionário comissionado também tem a possibilidade de fazer esse empréstimo, mas com as seguintes questões, o empréstimo não poderá passar do valor de 2x o seu salário e o prazo máximo para o pagamento não pode ultrapassar o prazo máximo de 48 meses  

Aposentado ou pensionista também tem direito, normalmente o banco conveniado é o banco a onde você recebe o seu benefício, mas verifique a possibilidade de se fazer em outro banco, assim você também pode fazer a escolha do banco com a menor taxa de juros. 

Documentos necessários para o empréstimo de pessoa física 

Para fazer o empréstimo consignado, você deve estar munido dos seguintes documentos a seguir: RGCPFComprovante de endereço (como comprovante você pode utilizar sua conta de luz, água e telefone) e Extrato do salário, holerite, pagamento de pensão e ou benefício do INSS. 

Bancos e juros 

Se você tem a possibilidade de poder escolher por um banco, escolha o que tem a menor taxa de juros, e existem 2 bancos que cobrão as menores taxas, são eles o HSBC e a Caixa Econômica, mas antes de ir em algum desses bancos, verifique se a empresa ou instituição a onde trabalha tem convenio com esses bancos.  

Faça um Comentário